Nossa marca

A marca Primor já faz parte da história das famílias brasileiras. Afinal, a qualidade com que fazemos cada um dos nossos produtos combina demais com o carinho que você põe em cada prato. Nosso jeito de criar nosso óleo, as margarinas, o extrato, as farinhas, o arroz, a maionese e outros produtos tem tudo a ver com o seu jeitinho de inventar novas delícias. E o cuidado que colocamos em cada detalhe casa bem com a sua dedicação na hora de preparar aquele bolinho, aquele arroz soltinho, aquelas delícias que toda a família adora. Acompanhe os melhores momentos da história de Primor e veja quantos fazem parte da sua história também.

O começo de tudo

O Óleo de Soja Primor nasceu em 1958. Foi produzido pela Samrig (S.A. Moinhos Rio Grandenses), que hoje é a Bunge do Brasil. O óleo foi o primeiro produto da marca e levou o nome Primor para além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Depois de conquistar a liderança absoluta na sua região, chegou até oo Rio de Janeiro.

A primeira margarina

Em 1960 chega a Margarina Primor, que logo conquista todo mundo com seu sabor espcial e seu preço super acessível. Em 1967, o Óleo Primor chega a São Paulo com uma super campanha publicitária que destaca as vantagens desse óleo refinado. Pra fechar a década, a margarina Primor muda de embalagem após meses de testes: a embalagem canoinha fica conhecida como "a inviolável".

A marca conquista as estrelas

Em 1972 a embalagem do Óleo Primor muda, e uma grande campanha publicitária lança a "Redondinha". Em 1977, tanto Óleo quanto a Margarina são relançados. A embalagem agora destaca a folha e a flor da soja com a campanha "Cara nova, o mesmo tempero brasileiro". A margarina ainda ganha uma campanha especial com os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes: é "Primor: a margarina do Pão e da Glória".

A marca ganha o Brasil

1982 é o ano em que a Margarina Primor se torna líder do segmento de margarinas. No ano seguinte, 1983, chega a margarina Primor Cremosa. E uma novidade no mercado de óleos comestíveis nacional chega para os consumidores do Norte e Nordeste: a lata de 500ml do Óleo Primor.

Novidades na família

Muitos acontecimentos marcam a década para a marca. Em 1990, há o relançamento da margarina Primor Tradicional, e a Primor Cremosa chega a todo o mercado nacional. Em 1992 é lançada a Primor Forno & Fogão, especial para uso em receitas. 1995 traz novidade nos rótulos do Óleo Primor, que recebe a informação "sem colesterol" (por ser produzido com matéria-prima 100% vegetal). Por fim, em 1998 o Óleo passa a ser vendido em embalagem PET.

A família aumenta

Na primeira década dos anos 2000, Primor mostra sua força. Em 2001, a Margarina Primor se consolida como líder de vendas no Norte e Nordeste. Em 2004, novidade: chega a maionese Primor regular e light. O novo Óleo Primor, com 0% de gordura trans e que não deixa cheiro em frituras, chega em 2005. As embalagens de toda a linha ganham cores mais vivas e alegres em 2007, mesmo ano em que a Bunge apresenta o arroz Primor regular e parboilizado, primeiro produto da empresa nesse segmento. Em 2008, quando completa 50 anos, Primor realiza várias ações para comemorar com seus colaboradores e consumidores de todo o Brasil.

As novidades não param

Em 2010, a Bunge é a primeira empresa a incluir um selo com informações nutricionais nas embalagens de arroz. Em 2014, farinha da marca chega ao mercado.

2015 traz duas novas campanhas: o jingle “Ela é Primorosa”, cantado pela banda Aviões do Forró, é lançado no mês do São João; e a campanha de TV com o slogan “Eu quero sempre mais, eu faço com Primor”, uma homenagem da marca às verdadeiras primorosas, vai ao ar no segundo semestre. Nesse ano, a marca é eleita pela quinta vez a mais lembrada do Nordeste do Brasil.

A segunda metade da década começa com a nova identidade visual para as embalagens da família Primor e com a promoção “Faça com Primor e Viaje com Aviões”, com filme para TV estrelado pela banda Aviões do Forró. E a década ainda não acabou: muitas novidades ainda vão chegar para continuar essa história.